4 MELHORES MEDIDORES DE PRESSÃO 2021

Qual o melhor Medidor de Pressão?

Avaliamos os 15 medidores de pressão mais populares e selecionamos 4 medidores de pressão que atendem a diferentes necessidades e orçamentos.

O Omron HEM 7122 é o melhor manômetro digital devido à sua construção impecável e medições precisas, mas os outros dispositivos mostrados também são interessantes para certas necessidades.

Melhores Medidores de Pressão de 2021

1º – Omron HEM-7122 Preciso e de Melhor Construção
2º – G-Tech BSP11 Preciso, Custo-Benefício
3º – Omron HEM-6232T Salva Medições no Celular
4º – Premium BSP21 O Mais Barato

Como escolher um aparelho para medir pressão

Apresentamos os principais fatores que influenciam a seleção de produtos, incluindo:

Qual o mais preciso: medidor de pressão de braço ou de pulso?

O medidor de pressão digital do braço pode obter resultados mais precisos (próximos à pressão real) sem prestar muita atenção à posição.

Além disso, mesmo que as recomendações do fabricante sejam seguidas, nossos testes mostraram que há uma diferença constante entre os resultados do teste de pressão do medidor de pressão do braço e do pulso.

Portanto, o medidor de pressão digital do braço é mais preciso do que o medidor de pressão do pulso.

No entanto, os relógios têm algumas vantagens que podem valer a pena, como facilidade de viagem e facilidade de uso se você mora sozinho ou tem dificuldades para fazer exercícios.

De acordo com nosso teste, desde que você siga as recomendações para a medição correta, a diferença no medidor de pulso é mínima.

Diz-se que o medidor de pressão analógico é o mais preciso, depende de … Ao usar este aparelho para medir a pressão corretamente, deve-se usar um estetoscópio para ouvir a pulsação. Portanto, neste caso, além da quantidade de ruído no local, o resultado depende em grande parte da audição e do treinamento do profissional que realizou a medição.

Características importantes em um medidor de pressão arterial

Memória ou aplicativo

Os médicos geralmente diagnosticam a pressão arterial e exigem medições regulares da pressão arterial em casa.

Nesse caso, é importante que você salve esses dados para que possam ser mostrados ao médico posteriormente. Dispositivos com memória podem ser verificados fisicamente e avaliados por médicos em consultas.

Portanto, é tentador poder salvar automaticamente esses dados no próprio dispositivo, para que você não precise fazer anotações sempre que fizer uma medição.

Existem também dispositivos onde você pode selecionar um usuário para salvar seus valores medidos, o que é muito útil quando mais de uma pessoa precisa salvar seus dados no medidor.

Atualmente, existem alguns dispositivos que possuem aplicativos no telefone onde você pode salvar medições e até mesmo exibir os dados em gráficos.

Nesse caso, você só pode mostrar os dados do telefone para o médico.

Tamanho da braçadeira ou pulseira

Pessoas com braços grossos podem ter dificuldade em encontrar um dispositivo de braçadeira de tamanho adequado (também chamado de braçadeira).

O mesmo pode acontecer com quem tem braços finos.

Portanto, o tamanho do manguito (utilizado para medidores de braço) deve ser levado em consideração na tomada de decisão, caso contrário a medição pode ser desconfortável ou até inviável (dependendo da situação).

Para pulsômetros, esse problema é menor porque o tamanho do pulso não varia muito de pessoa para pessoa.

No entanto, existem dois tipos de pulseiras, a sua parte de fixação e o resto são em tecido, sendo totalmente em tecido, e têm uma forma de fixação mais segura, antes de fixar o velcro, irão voltar no sentido contrário.

Aqueles com pulseiras fixas têm dificuldade em manter os pulsos grandes firmes.

Normalmente, durante o processo de medição, o velcro parece abrir ligeiramente, dando a sensação de que a medição pode ser afetada.

Como medir a pressão arterial da forma correta

Para qualquer tipo de produto, o fabricante recomenda que você se sente em uma mesa que suporte seus braços.

A tabela deve estar aproximadamente alinhada com o seu coração, porque quando o dispositivo está neste ponto, os resultados se tornam mais precisos.

Para pulsômetros, mais atenção é dada a resultados mais precisos. Você deve colocar os braços sobre a mesa e manter o dispositivo aproximadamente na mesma altura do seu coração.

Portanto, geralmente é necessário levantar ligeiramente os antebraços para encontrar a postura ideal.

Nesse caso, se possível, coloque uma almofada sob o antebraço para evitar esforço durante a operação.

Durante o processo de medição, muitas pessoas sentam e colocam os braços nas pernas, o que pode alterar os resultados da medição, especialmente em medidores de pulso.

Para a situação em que a pessoa não consegue sentar-se ou está acamada no momento, pode-se medir a pressão de deitar, neste caso, é aconselhável prestar atenção à altura e ao coração do aparelho.

Em nosso teste, o resultado da medição quando estávamos sentados foi muito próximo ao resultado da medição quando estávamos deitados.

Nesta posição, até mesmo a diferença de medição entre o braço e o dispositivo de pulso foi bastante reduzida.

O que é pressão alta e pressão baixa

No aparelho, o valor da pressão arterial ideal para uma pessoa saudável é 12 x 8, neste caso, o número que aparece será 120 x 80 (sis / dia). Indivíduos cujo valor medido é igual ou superior a 14 vezes 9 são considerados portadores de pressão alta ou alta.

Para indivíduos cujo valor medido é igual ou inferior a 9 vezes 6, é considerada hipotensão ou hipotensão.

Você sabe, fornecer um diagnóstico às pessoas não é nosso objetivo.

Se você não foi diagnosticado com pressão alta ou baixa, e os resultados da medição mostram resultados indicativos dessas doenças, consulte um cardiologista e mostre os resultados obtidos.

Ressalvas

Este artigo não tem propósito científico.

O resultado obtido aqui é uma comparação entre os dois produtos, pensada para ajudar as pessoas que precisam controlar sua pressão arterial a escolher o produto mais adequado de acordo com suas necessidades.

Nossas opiniões são baseadas em nossa experiência com o produto e tentamos inferir nossas próprias necessidades para atender às necessidades de outros grupos de usuários.

1 – Omron HEM-7122

O dispositivo Omron HEM 7122 foi selecionado como o melhor manômetro digital.

A razão da escolha deste produto é a sua precisão, levando em consideração os resultados que obtivemos no teste: em 5 medições consecutivas, ele manteve os resultados muito próximos.

A variação máxima da sístole é inferior a 2%.

Nos demais testes, embora não tenhamos registrado os resultados, todos os resultados das medições mostraram pequenas alterações.

Outro fator que trouxe este dispositivo ao topo foi sua extraordinária qualidade de construção, com seu plástico branco liso superior à qualidade de seus concorrentes.

Possui 30 memórias, e cada medição é registrada automaticamente no aparelho.

Para acessar esses valores, você deve pressionar o botão de lista ao lado do botão de chamada.

O manguito (manguito) permite medir braços com circunferência entre 22 cm e 46 cm, o que é muito importante para pessoas com braços grossos, pois alguns manguitos podem não conseguir fechar e, portanto, não podem ser medidos.

O aparelho também possui um ícone para indicar quando o manguito está ou não colocado, o que reduz muito o erro de medição quando o manguito está solto.

A desvantagem é que não podemos salvar medições para várias pessoas.

Isso é especialmente importante para casas onde várias pessoas apresentam sinais de controle da pressão arterial.

Porém, se esse controle for aplicável apenas a uma pessoa, o dispositivo é perfeito, pois não existe essa possibilidade e é mais fácil de usar o dispositivo.

Com medição precisa da marca mais respeitada do setor de saúde, é lindo, fácil de usar e tem valor real. É por isso que HEM-7122 está classificado em primeiro lugar.

Prós

  • Qualidade de Construção
  • Preciso
  • Braços de até 42cm de circunferência

Contras

  • Medições salvas sem distinção de usuário

2 – G-Tech BSP11

Este G-Tech é um dos medidores de pressão de manipulador mais populares.

O plástico lá é mais áspero do que o Omron HEM 7122, mas a qualidade de fabricação parece boa.

No que diz respeito à precisão, em todos os nossos testes ela provou ser bastante estável, o que pode ser visto claramente no gráfico de teste de nossas 5 medições consecutivas.

Quanto à memória, ela possui 120 unidades de armazenamento, ou seja, pode armazenar 120 valores medidos.

Embora existam mais do que dispositivos Omron, essa diferença não é muito útil.

Em termos de uso por mais de um usuário, o G-Tech tem os mesmos problemas que seus concorrentes.

As medições salvas são sempre feitas para o mesmo usuário. Mas, pelo mesmo motivo, seus concorrentes também são muito fáceis de usar.

No entanto, não é tão bom como o Omron em determinado ponto.

A sua braçadeira é adequada para braços com uma circunferência de 22 a 36 cm.

Ou seja, se o seu braço for maior, verifique se este tamanho é adequado.

Com medidas precisas, produtos fáceis de usar de marcas reconhecidas neste segmento e custos mais baixos, é uma boa opção para quem gosta de custo-benefício.

Prós

  • Mais Barato
  • Preciso

Contras

  • Braços de até 36cm de circunferência
  • Medições salvas sem distinção de usuário

3 – Omron HEM-6232T

O produto lançado pela Omron desta vez pode ser o produto mais inovador desta lista.

É o único aplicativo com função de comunicação Bluetooth, e é um aplicativo que permite segurar os dados de medição na palma da sua mão.

É um medidor de pressão de impulso digital, pois se você não estiver na posição correta, ele mudará, então sua precisão de medição ficará um pouco reduzida.

Em nossas medidas, de acordo com as recomendações para o uso adequado, nossos números são sempre 10 pontos menores que os números dos medidores de braço, principalmente em termos de pressão arterial sistólica (maior).

Por exemplo, quando o medidor do braço dá o resultado 12 vezes 8, o pulso dá o resultado 11 vezes 8 ou o resultado é 11,5 vezes 7,5.

Sabendo disso, você pode usar o dispositivo com tranquilidade, desde que siga as instruções para fazer as medições corretas, você pode usá-lo.

Porém, em nosso teste de 5 medições em sequência, todos os números estão muito próximos, indicando que o produto possui alta precisão.

Aposto que, mesmo que sigamos todas as recomendações, não conseguiremos colocar o dispositivo de forma eficaz na altura exata do coração.

Este fator causa mudanças importantes nos resultados da medição.

Acontece que, quando nos deitamos para testar o dispositivo, os resultados dos dispositivos de braço e pulso foram muito próximos.

O medidor também pode salvar os resultados de dois usuários diferentes, o que é muito conveniente se houver várias pessoas na mesma família que precisam usar o dispositivo.

O dispositivo possui uma barra no lado direito da tela e, quando estivermos na altura exata do coração, ele mostrará um pequeno coração azul.

Em todas as medições, sempre o definimos como azul.

Ele também tem a mesma função do HEM 7122 para exibir quando a pulseira está muito solta do ícone na tela.

Sua pulseira é a mais prática.

O tecido da pulseira envolve o pulso e retorna na direção oposta antes de o velcro ser fechado, o que torna a pulseira muito forte, o que não é visto em outros telêmetros de pulso.

Esta é a única ferramenta que possui inclinação na fixação, principalmente se o fabricante garantir que o produto atenda ao máximo os requisitos anatômicos.

Como outros medidores de pressão de pulso, ele vem com uma maleta de transporte, mas este Omron ocupa menos espaço.

Para quem viaja com frequência a trabalho e precisa controlar a pressão arterial, esse aparelho parece ser a escolha ideal.

Então por que ele não é o primeiro colocado?

Mesmo que todas as recomendações sejam seguidas, o resultado da medição do medidor de pressão de pulso será um pouco menor, o que reduz a precisão desse medidor de pressão e de outros medidores de pulso.

Além disso, embora o aplicativo seja muito bem-vindo, o produto ainda possui um seletor de usuário.

Sempre que você sincroniza os dados do dispositivo com o telefone, ele irá reproduzir todos os resultados de medição do usuário selecionado no telefone.

Se você se esquecer de alterar o botão seletor do usuário durante a medição da pressão, ele será atribuído a outra pessoa que também usa o dispositivo.

Mas obviamente, se você usá-lo sozinho, esse problema não ocorrerá.

O aplicativo Omron Connect é difícil de conectar e há várias etapas para concluir a primeira sincronização (por exemplo, diferente do que vemos em dispositivos médicos Xiaomi).

Você também deve prestar atenção ao botão Bluetooth, que está localizado na extremidade do dispositivo atrás da tela, deve ser pressionado na primeira vez que você se conectar e pode exigir muito trabalho para localizar na primeira vez.

A tela do aplicativo também tem uma aparência mais antiga, mas é relativamente fácil de usar na próxima sincronização.

Ele também possui um gráfico que permite avaliar rapidamente seu histórico recente de pressão arterial.

Acho que a Omron tem dúvidas entre deixar o produto completamente na aplicação e no final deixar a função de memória no aparelho e na aplicação, o que causou algumas dificuldades.

Ainda assim, é importante ressaltar que a Omron é o único aparelho capaz de sincronizar dados em um celular.

Embora os valores medidos sejam ligeiramente diferentes, o dispositivo é confiável e, para a mesma pessoa, todos os resultados medidos são muito próximos.

É leve e pequeno, e só é possível levar dados aos médicos por meio do celular, o que é ideal para quem viaja com frequência.

Prós

  • Salva medições no celular
  • Salva medições de 2 usuários
  • Indica na tela a posição para medição mais precisa
  • Pulseira de ótima fixação
  • Pequeno, bom para viagens
  • Silencioso

Contras

  • Não é tão preciso
  • Interações com aplicativo não muito intuitivas

 

4 – Premium BSP21

Este aparelho é um dos relógios mais populares, provavelmente pelo baixo preço, que costuma ser inferior a R $ 100,00.

Como outros medidores de pressão de impulso digital, ele (mesmo seguindo todas as recomendações) sempre fornece dados de medição um pouco mais baixos do que o braço robótico.

No entanto, na medição sequencial, ele fornece um número razoavelmente consistente.

Sua pulseira tem uma parte semiflexível e uma parte de tecido, e a parte mais dura é obviamente difícil de usar em um pulso maior.

Não existe uma forma mais adequada de fixar a pulseira.A parte completamente macia pode ser fixada com o velcro simplesmente tocando a outra parte da pulseira.

Isso torna mais difícil de usar sozinho.

Em uso, isso nos fez ouvir o pequeno som feito pelo velcro durante a medição.

Isso dá a sensação de que a medição pode ser afetada. O medidor de pulso pode armazenar até 120 medições de pressão arterial.

Seus resultados relativamente precisos, facilidade de carregamento e um dos preços mais baixos para manômetros tornam-no a escolha mais econômica desta lista.

Prós

  • Barato

Contras

  • Não é tão preciso
  • Medições salvas sem distinção de usuário
  • É o que emite mais ruídos
  • O mais lento para medir

 

Confira também: As 3 Melhores Balanças Digitais Para 2021

You May Also Like